g2h

level

terça-feira, 5 de abril de 2011

Higiene pessoal e cuidados com idosos agora

Higiene pessoal e cuidados com idosos agora, porque com certeza todos vamos chegar lá um dia.
Saiba falar com um idoso de maneira clara, objetiva e em tom um pouco mais alto, entretanto não grite.
De preferência sempre a sua frente, use palavra de fácil entendimento.
- A lavagem das mãos dos idosos é medida importante para evitar transmissão de doenças, deve ser feita de maneira criteriosa, e muitas vezes com o auxílio de um cuidador, sempre antes de se alimentar, após usar o sanitário.
Incentive banhos diários para ciriar hábitos higiênicos.Cuidados especiais com as condições do tempo ,se necessário ajuste a temperatura da água.
- Todos os cuidados de higiene, como banho, higiene dos cabelos, unhas, barba, boca, dentes e próteses, devem ser na medida do possível, realizados pelo próprio idoso, a fim de preservar sua habilidade.Quando necessário, o auxilio deve ser feito de forma que preserve a dignidade e individualidade do mesmo, sem exposição durante o banho e sempre que possível, respeitar o hábito do idoso, como uso de batons, esmaltes, penteados etc.... - As roupas devem ser trocadas diariamente e ser da escolha do idoso, afinal eles merecem respeito em sua escolha.
Fique atento ao sono regular do idoso, pois eles tem predisposições de mudar frequentemente seus horários. Isso poderá levar a baixar sua imunidade, a quantidade de sono recomendada normalmente são de 8 horas de sono por noite. Entretanto um cochilo após o almoço é sempre bem vindo.

Um comentário:

  1. realmente as pessoas de melhor idade nos criaram, nos educaram fizeram do mundo o que ele é hoje respeitá-los é mais do que um favor é um dever, é uma devolução de um favor que eles antes fizeram.
    As pessoas deveriam se compadecer mais!

    ResponderExcluir

Postagens populares