g2h

level

terça-feira, 7 de junho de 2011

lavagem das mãos do idoso

lavagem das mãos do idoso muitos acham que essa atitude é exclusiva de profissionais da saúde ou mesmo na cozinha.
Entretanto essa medida é importante para todas as pessoas principalmente quando o assunto é idoso. Só assim poderemos evitar transmissão de doenças, deve ser feita de maneira criteriosa, e muitas vezes com o auxílio de um cuidador, sempre antes de se alimentar, após usar o sanitário, não só para o idos também para quem cuida deles.
A lavagem das mãos, deve ser executada também dentro do nosso lar, antes, durante e após manipulações de alimentos e também quando você prestar algum cuidado de higiene, limpeza e curativos a você mesmo ou a algum membro da família que esteja em tratamento médico domiciliar.(Home Care) Nos Hospitais e clínicas estes cuidados são mais intensificados pois exitem uma comissão de controle específica no combate as bactérias e vírus.
A lavagem correta e constante das mãos, o auto cuidado de higiene e profilaxia no lar e um redobrado cuidado com os pacientes que estão em tratamento em casa devem ser constantes. A lavagem das mãos antes, e durante a prestação de cuidados ou preparo de alimentos, remove as bactérias transitórias, ou seja que não fazem parte da sua pele e que são transmitidas a outras pessoas pelas mãos, naquele gostoso abraço ou um cafuné a sua querida vovó. E também ficam colonizadas em alimentos, causando intoxicações alimentares.
lave sempre as mãos com detergente neutro ou sabão líquido, friccione os dedos entre as mãos, por cerca de 10 segundos, a limpeza das unhas também deve ser fundamentais e devem estar sempre curtas e limpas.
As mãos devem ser enxaguadas com bastante água corrente e preferencialmente secá-las com papel toalha.
É contra indicado as toalhas de mãos ou rosto, pois úmidas, tornam-se um meio de cultura para proliferação das bactérias.
Após a limpeza das mãos, pode friccioná-las com álcool gel hoje encontra em qualquer super mercado.
O quarto, deve ser sempre limpo,e ser renovado o ar.Acho que até falamos um pouco mais sobre o assunto, então vamos colocar em pratica e em pouco tempo acostumamos com essa pratica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares